Política

Ratinho Junior se encontra com Bolsonaro para discutir projetos de infraestrutura

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), encontrou o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira (4), em Brasília, para apresentar uma proposta de integração entre o Porto de Paranaguá e o Porto de Antofagasta, no Chile. Os recursos para o projeto, que sugere uma ligação ferroviária e rodoviária entre os portos, viriam de uma parceria com a usina binacional de Itaipu, que entraria como sócia.

“Esse projeto é um desejo antigo que vai ajudar muito o agronegócio brasileiro ao interligar o Atlântico e o Pacífico, criando uma nova rota de exportações para a China. A integração regional é fundamental para desenvolvermos a economia com investimentos que gerem emprego, renda e prosperidade”, comentou Ratinho Junior.

Pacto Federativo

Para o governador eleito, um tema de bastante relevância do novo governo é discussão de um novo pacto federativo, que depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a tributária. “Temos ambiente para realização das reformas, há uma consciência por parte da população, do empresariado e dos parlamentares”, completou.

 

Massa News- 05/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.