![](/wp-content/uploads/2018/12/or-f4ce947c-69b6-482d-abd7-abd764daaa18.jpeg)
O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), encontrou o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira (4), em Brasília, para apresentar uma proposta de integração entre o Porto de Paranaguá e o Porto de Antofagasta, no Chile. Os recursos para o projeto, que sugere uma ligação ferroviária e rodoviária entre os portos, viriam de uma parceria com a usina binacional de Itaipu, que entraria como sócia.
“Esse projeto é um desejo antigo que vai ajudar muito o agronegócio brasileiro ao interligar o Atlântico e o Pacífico, criando uma nova rota de exportações para a China. A integração regional é fundamental para desenvolvermos a economia com investimentos que gerem emprego, renda e prosperidade”, comentou Ratinho Junior.
Pacto Federativo
Para o governador eleito, um tema de bastante relevância do novo governo é discussão de um novo pacto federativo, que depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a tributária. “Temos ambiente para realização das reformas, há uma consciência por parte da população, do empresariado e dos parlamentares”, completou.
Massa News- 05/12/2018