Paraná

Recém-nascida encontrada em lixeira é ‘batizada’ no hospital e segue agora para abrigo

Valentina. Esse é o nome dado no hospital a recém-nascida encontrada em uma lixeira em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (24). Ela já está sob os cuidados do Conselho Tutelar e deve seguir para um abrigo, onde aguardará a adoção.

valentina

Valentina está bem e deve ser encaminhada para abrigo. (Foto: Reprodução)

Segundo o conselheiro Márcio Staes, que trabalha no caso, até o momento nenhum familiar apareceu para recuperar a menina. “Eu já peguei autorização da juíza para fazer a certidão da criança com o nome dado pelo hospital e pedimos o acolhimento dela a um abrigo da cidade. A bebê fica sem sobrenome até que seja adotada”, explicou ele em entrevista à Banda B.

Staes explicou que, como o caso já está na Vara da Infância, se os verdadeiros pais quiserem a filha de volta, terão que entrar na Justiça. “Agora é tudo via judicial, tanto a adoção da menina por uma nova família quanto pela que a abandonou”, finalizou o conselheiro.

Valentina nasceu saudável, com 2,580 kg e 44 centímetros de comprimento. Depois de ser encontrada em uma lixeira por uma moradora no bairro Pineville, a menina, que ainda estava com o cordão umbilical, foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Pinhais.

A mulher que achou a criança fez um relato no Facebook e divulgou duas fotos do momento, que comoveram os internautas.

Saiba mais detalhes sobre o caso na notícia relacionada abaixo:

Moradora encontra recém-nascida em lixeira de casa, liga para os bombeiros e comove nas redes sociais; assista

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.