ParanáPolícia

Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão no Butiatuvinha

Uma caixa de papelão deixada em um ponto de ônibus, no Butiatuvinha, em Curitiba, despertou a curiosidade de pessoas que passaram por perto e não souberam identificar o que era. A Polícia Militar (PM) foi acionada, então, para o local. Quando a equipe chegou, constatou que o que tinha dentro da caixa era um recém-nascido.

A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) e o bebê foi imediatamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Campo Comprido, em Curitiba.

Segundo o soldado Kinap Maycoln, da PM, provavelmente o bebê foi deixado no local por volta das 4 horas, pois a caixa estava bem molhada quando foi encontrada. “O bebê não estava molhado, mas a caixa sim. Ele estava tranquilo, quieto. Enrolei ele na coberta, estava com as mãos bem geladas”, relatou.

O recém-nascido estava no ponto de ônibus em frente ao Seminário, enrolado em uma coberta, com a roupa, fralda e nada mais. “Ele estava hipotérmico e com o cordão umbilical, mas foi imediatamente aquecido e feito os primeiros cuidados. Está bem, é um menino”, esclareceu a Dr. Carmela Brocher, médica que atendeu o bebê na UPA.

Após os primeiros socorros, o bebê foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O caso será investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.