Brasil

Rede de lojas causa polêmica com possível alusão a depoimento de Lula

Desde a noite desta quinta-feira, 11, a rede de lojas Marisa traz em sua página no Facebook uma mensagem que vem causando polêmica. Para anunciar uma promoção de Dia das Mães, a empresa divulgou o slogan “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”, em possível referência aos depoimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça Federal do Paraná.

Na quarta-feira, 10, Lula prestou depoimento ao juiz federal Sergio Moro, na ação penal em que o petista é acusado de receber vantagens indevidas recebidas da construtora OAS. O ex-presidente atribuiu à sua mulher, dona Marisa Letícia, morta em fevereiro deste ano, o interesse pelo tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá. Lula disse que o negócio não teria sido fechado porque “ela nunca gostou de praia” e ele havia identificado “quinhentos” defeitos no apartamento. Ontem a frase “A culpa é da Marisa” ficou entre os trend topics do twitter e gerou diversos memes nas redes sociais.

Até as 17h, a publicação da Lojas Marisa recebeu mais de nove mil reações na rede social e cinco mil compartilhamentos, gerando manifestações opostas. Enquanto algumas pessoas comentaram na página que a divulgação era criativa, outras afirmaram que não comprariam mais na rede de lojas. Uma internauta disse que a publicação é “uma sacada de gênio do marketing”. Já outra se disse espantada com a “falta de respeito”. A assessoria das lojas Marisa informou que não vai comentar o assunto. O Instituto Lula, procurado, ainda não respondeu à reportagem.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.