Brasil

Redemoinho de fumaça aparece meio a queimadas no interior de SP; vídeo

Folhapress

Um redemoinho de fumaça foi avistado em uma fazenda em Mococa (SP), um dos municípios com focos de incêndio ativos no estado nesta semana.

Fenômeno ocorreu pela combinação do calor intenso com o fogo que atinge a região, segundo a Climatempo. O registro foi feito na tarde da quarta-feira (11).

Incêndio atingiu área onde redemoinho foi gravado. Ainda segundo a Climatempo, o fogo atingiu o pasto de animais da fazenda, que é usada para produção de queijo. Os bichos foram retirados do local minutos antes da chegada do fogo.

Além de Mococa, outros 12 municípios de São Paulo tinham focos de incêndio na tarde dessa quinta. Equipes da Defesa Civil monitoram o fogo em Mairiporã, Bananal, Campos do Jordão; São José do Barreiro; São Luiz do Paraitinga; Bom Jesus dos Perdões; Campinas; Campo Limpo Paulista; General Salgado; São Carlos; Itirapuã e Pedregulho.

Estrada foi interditada. A rodovia Altino Arantes foi bloqueada entre os km 73 e 80, no município de Salles Oliveira, devido aos focos de incêndio na região. A orientação da Defesa Civil é de que motoristas que seguem no sentido leste usem a SP-355 e a SP-330. Não há alternativa para quem tenta seguir pelo sentido oeste da pista.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.