ParanáPolícia

Richa lamenta morte de estudante em escola e diz que ocupações “ultrapassaram os limites”

O governador Beto Richa lamentou, no fim da tarde desta segunda-feira (24), a morte do estudante de 16 anos, que foi encontrado com um ferimento no Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. De acordo com Richa, a situação é “uma tragédia chocante” e que mostra que a “ocupação de escolas no Paraná ultrapassou os limites do bom senso”.

adolescentesantafelicidade

Foto: Marco Piza – Banda B

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística apuram a causa da morte.

Confira a nota de Richa postada no Facebook:

A morte do estudante de 16 anos é uma tragédia chocante, que merece uma profunda reflexão de toda a sociedade. É ainda mais gravíssimo e lamentável, porque aconteceu no interior de uma escola ocupada, que deveria estar cumprindo a sua missão de irradiar a luz do conhecimento e a formação da cidadania.

Externo à família desse estudante a minha solidariedade neste momento tão doloroso. E renovo o meu apelo para que os pais redobrem o cuidado com seus filhos. Peço ainda, mais uma vez, que os estudantes encerrem esse movimento.

A ocupação de escolas no Paraná ultrapassou os limites do bom senso e não encontra amparo na razão, pois o diálogo sobre a reforma do ensino médio está aberto, como bem sabem todos os envolvidos nessa questão. Que não se aleguem quaisquer justificativas para a continuidade desse movimento que vem causando prejuízos à educação do Paraná.

É hora de responsabilidade e consciência sobre os direitos e deveres de estudantes, professores, famílias, autoridades e sociedade.

 

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.