Entretenimento

Roda gigante da Santos Andrade recebeu 4,3 mil pessoas no primeiro fim de semana

A massagista Alícia de Oliveira preparou normalmente, na manhã de domingo (2), o almoço da família. Mas ela sabia que os filhos, Bruno, de 12 anos, e caçula Ana Maria, de 10, estavam mais ansiosos com um outro programa previsto para a tarde no Centro da capital. Afinal, todos iriam andar de roda gigante, a principal atração da Vila de Natal, na Praça Santos Andrade, inaugurada na última sexta-feira (30) pelo prefeito Rafael Greca.

“Foi a primeira vez que a Ana Maria andou de roda gigante e acho que ela e meu filho não vão esquecer este momento nunca mais”, contou Alícia. Ela disse que adorou a experiência, mas ficou com um pouco de medo quando a enorme estrutura de 21 metros parou lá no alto. “Apesar do receio da altura, achei tudo muito lindo. Foi muito legal ver a cidade de outro ângulo”, salientou a massagista.

No último fim de semana, a roda gigante da Vila de Natal foi uma das atrações mais concorridas da programação do Natal de Curitiba – Luz do Pinhais. No sábado (1º) e domingo (2), 4,3 mil pessoas viram Curitiba do alto a bordo das 16 gôndolas da roda gigante, que comporta até 64 pessoas em um mesmo giro.

Bom Velhinho

O vigia Antônio Carlos de Almeida também visitou a Vila de Natal com a esposa, Clara, e o filho, Pedro, de 6 anos. “Voltei a ser criança ao andar na roda gigante”, afirmou o vigia. O primogênito do casal também gostou muito do passeio na roda gigante, mas queria mesmo é conhecer a Casa do Papai Noel, outra atração na Praça Santos Andrade. “Os olhos do Pedro brilharam quando ele tirou foto com o Papai Noel”, contou a mãe, Clara. No fim de semana, 1,4 mil pessoas visitaram o espaço do Bom Velhinho.

Além da roda gigante e da Casa do Papei Noel, a Vila de Natal reúne outras atrações que atraíram, durante todo o fim de semana, moradores e turistas para a Santos Andrade. Em um palco, junto das escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ocorrem apresentações musicais do Coral da UFPR .

Um gigantesco globo de luz, instalado no centro da Santos Andrade, convida o visitante a tirar selfies com as 14 bancas da Feira Especial de Natal ao fundo. As barraquinhas reúnem artesãos de Curitiba e região expondo guirlandas, santas ceias, brinquedos infantis, souvenirs com temática da capital, bolsas e objetos decorativos para a casa.

Outro destaque da Vila de Natal é a Cozinha, um espaço onde são oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados. Enquanto a Feira de Natal está aberta, diariamente, a roda gigante, a Casa do Papai Noel e as aulas show funcionam apenas aos sábados e domingos .

A Vila de Natal, que vai funcionar até 23 de dezembro, faz parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculo também vai até 23 de dezembro.

Roda-gigante

Sábados 8, 15 e 22 de dezembro – das 10h às 22h

Domingos 9, 16 e 23 de dezembro – das 14h às 20h

Casa do Papai Noel

Sábados 8, 15 e 22 de dezembro – das 12h às 20h

Domingos 9, 16 e 23 de dezembro – das 14h às 18h

Aulas show com chefs de cozinha

Sábados 8, 15 e 22 de dezembro – às 11h, às 15h e às 18h

Domingos 9, 16 e 23 de dezembro – às 11h, às 15h e às 18h

Feira Especial de Natal

De segunda a sábado, das 14h às 21h, e domingo, das 14h30 às 19h.

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Banda B – 03/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.