Araucária

“Rota do Pinhão” vira passeio oficial do Paraná

Curitiba e outros quinze municípios da Região Metropolitana passaram a formar, oficialmente, a Rota do Pinhão. O circuito virou Roteiro Turístico Oficial do Estado do Paraná com a sanção da lei proposta pela deputada Claudia Pereira (PSC) e sancionada pelo governador Beto Richa.

A regulamentação da rota tenta dar mais visibilidade, fomentar ainda mais a divulgação, investimentos e a visitação aos parques, restaurantes, museus e igrejas da região. A lei inclui na Rota do Pinhão: Curitiba, Araucária, Balsa Nova, Bocaíuva do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Lapa, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

Ao longo do circuito há atrações para todos os gostos: centros históricos, cachoeiras, cafés coloniais, artesanato, igrejas antigas, sítios e fazendas.

Nesses locais o turista pode visitar, além dos conhecidos parques e centros gastronômicos de Curitiba, o Caminho do Guajuvira, em Araucária; o Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais; o Circuito Italiano de Colombo; a Gruta do Monge, na Lapa; o Mosteiro Trapista, em Campo do Tenente, entre outras diversas atrações.

 

MassaNews

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.