PolíciaRedação

Roubo de carga de cigarro termina em Araucária; dois morrem em confronto com a PM

Um roubo de uma carga de cigarros na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) terminou com um confronto em Araucária e dois óbitos nesta terça-feira (28). Além dos dois mortos, três foram presos e dois fugiram.

De acordo com os policiais as equipes policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações de que alguns homens em um veículo HB20, estavam rondando uma região onde estão localizadas empresas, na CIC.

Após isso, a polícia encontrou o carro apontado, abordou os três suspeitos que o ocupavam e encontrou um bloqueador de sinal de rastreador. O trio foi detido. “Junto deles [suspeitos] havia um celular em que chegava informações enviadas por outros integrantes da quadrilha [de roubo de cargas]. Em uma mensagem, disseram que tinham ‘ganho’ uma carga e passaram a localização em tempo real para que todos se encontrassem”, revelou o major Lima, do 13º BPM.

O GPS apontou que os suspeitos estavam se dirigindo ao bairro Capela Velha, em Araucária. Equipes da Polícia Militar seguiram ao endereço e encontraram o caminhão assaltado na CIC. Um dos suspeitos se evadiu no matagal do Parque Passaúna.

Um outro carro, um Renault Scenic, ocupado por outros integrantes da quadrilha, também foi interceptado pela polícia. “Os suspeitos já haviam roubado a carga e, durante o deslocamento, se depararam com as equipes policiais. Nisso, houve o confronto. Os dois indivíduos que estavam no veículo agiram de forma violenta com a polícia”, continuou o major.

Os dois suspeitos mortos durante confronto ainda não foram identificados. Os três presos, segundo informações da PM, possuem extensas fichas criminais e tinham contra si alguns mandados de prisão em aberto.

Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) participa das buscas pelos dois suspeitos fugitivos.

Redação com Banda B

Fotos: Guarda Municipal

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.