Mundo

Samsung lança Galaxy S6 feito de alumínio e alfineta a Apple

20150209_091101-kmeB--1024x576@GP-Web

Em evento que antecede o Mobile World Congress, principal evento da telefonia móvel no mundo que começa nesta segunda-feira (2), em Barcelona, a Samsung revelou hoje a nova geração de seu principal smartphone, o Galaxy S.

O aparelho estará à venda em 20 países a partir de 10 de abril (o Brasil não está confirmado na lista inicial).

O S6 ganhou um novo design, deixando para trás o visual de “band-aid” do S5 e adotando o metal na construção do corpo. A parte frontal é parecida com as de outros modelos da empresa, mas as semelhanças terminam aí.

A traseira apresenta a mudança de material, do criticado plástico para o alumínio, um movimento que já dava sinais em modelos como o Galaxy Alpha e o Galaxy Note 4. Já as bordas do aparelho lembram o iPhone.

A transição para o metal rendeu uma alfinetada na Apple. Ao falar sobre o metal usado na construção do aparelho, Younghee Lee, vice-presidente executiva da divisão móvel da empresa, disse: “Esse não vai entortar”, uma referência ao iPhone 6 Plus.

Será vendido em branco, preto, dourado, verde e azul.

A empresa promoveu mudanças na interface, deixando mais simples e determinando cores para funções específicas (vídeo usa roxo, por exemplo).

Processamento

Além da cara nova, internamente o telefone também sofreu uma importante mudança. Ele leva um processador fabricado pela própria Samsung, o Exynos, de 64 bits e oito núcleos. Assim, a companhia abandona a Qualcomm, responsável pelos chips dos principais telefones do mercado.

É 20% mais rápido e 35% mais eficiente que o Note 4.

A tela de Super Amoled manteve o mesmo tamanho do S5, 5,1 polegadas, mas turbinou a resolução, que subiu de Full HD para Quad HD (2.560 pixels x 1.440 pixels).

A câmera traseira subiu para 16 Mpixels e a frontal agora tem 5 Mpixels. As lentes são f1.9. Um dos recursos combina várias fotos para criar uma única imagem em situações com pouca iluminação.

A bateria tem tecnologias de carregamento sem fio e carregamento rápido (10 minutos de carga são suficientes para quatro horas de uso). A bateria, porém, não é removível.

samsung galaxy-kVOF-U10629674037ZHE-1024x683@GP-Web

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.