Araucária

Sanepar faz transposição de água do Rio Verde até a Barragem do Passaúna

A Sanepar colocou em operação a transposição de água da Barragem do Rio Verde, em Campo Largo, para a Barragem do Passaúna. A capacidade é de levar 200 litros de água por segundo do Rio Verde até o Rio Passaúna, que se encarrega de abastecer a barragem que integra o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC).

A medida faz parte da segunda fase de ações da Sanepar que visam mitigar os efeitos da crise hídrica, que causa grande impacto no abastecimento da Região Metropolitana de Curitiba. Esse volume de água permite abastecer cerca de 75 mil pessoas.

A Barragem do Rio Verde pertence à Petrobras para uso da água na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária. Um convênio assinado entre Sanepar e Petrobras permite a utilização da água também no abastecimento público.

A transposição é feita por uma adutora implantada pela Companhia a partir de uma derivação do duto que leva água de Campo Largo até Araucária. A tubulação tem 2,45 quilômetros de extensão.

TABELA DE RODÍZIO 

A Sanepar também divulgou a TABELA de rodízio no abastecimento da RMC para o período de 16 a 21 de setembro.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.