O secretário da Segurança Pública do Estado do Paraná Wagner Mesquita convocou uma reunião na sede da Sesp com representantes das polícias, da prefeitura de Curitiba, da COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) para debater ações coordenadas contra furtos e roubos em ônibus.
A reunião está marcada para as 14 horas desta terça (26).
Mais um caso de morte em uma tentativa de assalto a um ônibus do transporte coletivo aconteceu na Grande Curitiba. Foi na noite de sábado (23), em Campo Magro. Quatro homens invadiram o ônibus e começaram a pegar tudo dos passageiros em um arrastão. Eles estavam armados e quando viram que um dos passageiros era um policial atiraram, mas houve revide. Um dos assaltantes morreu e uma passageira também foi atingida, e morreu a caminho do hospital. Os outros três fugiram. O policial também foi ferido, e encaminhado para o hospital.
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) cobra mais segurança nos ônibus. Só neste ano já teriam sido quase mil assaltos a ônibus, tubos e terminais na Grande Curitiba. O Sindimoc começou em julho a reivindicar com mais força a instalação de câmeras nos veículos. Naquele mês, um motorista foi assassinado durante um arrastão contra um ônibus da linha Jardim Paulista-Curitiba, quando passava pela BR-116.
Durante este mês de setembro, a categoria realizou manifestações e paralisações pontuais em Curitiba e região.
Bem Paraná