Polícia

Secretário da Agricultura fala sobre importância do agro para o Paraná

Após tomar posse como secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná na quinta-feira (3), o economista Norberto Anacleto Ortigara falou com exclusividade com a Rede Massa sobre as expectativas para o governo.

Ortigara destacou o potencial do estado para desenvolver ainda mais o agro e em como isso será possível a partir de agora, com esse novo olhar sobre o setor. “O governo do Paraná tem investido pouco no processo agrícola e agroindustrial, mas tem estado que investe mais e tem menos relevância nesse mundo do alimento. Portanto, se nós conseguirmos fazer isso [os investimentos], a gente vai acabar potencializando ainda mais esse jeito de ganhar a vida dos paranaenses”, pontuou.

Além disso, o secretário destacou a tendência tanto estadual quanto nacional de perceber a importância econômica do setor para a administração pública. “É um compromisso do governo – tanto quanto possível nas precariedades dos diversos estados brasileiros – devolver mais para o setor agro”, assegurou.

Na ocasião da transmissão de cargo, Ortigara e Ratinho Jr. confirmaram a reestruturação da pasta, abrangendo as empresas vinculadas para atender ao compromisso da atual gestão e reduzir a máquina pública, tornando-a mais eficiente.

 

 

 

 

Massa News-07/02/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.