AraucáriaSaúde

Sem a terceira dose idosos apresentam risco de hospitalização, diz SMS

Na última semana a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vila Angélica registrou um dado preocupante: cerca de 30 idosos assistidos pela unidade se recusaram a receber a terceira dose da vacina contra a covid. Esses idosos tiveram essa recusa anotada nos seus prontuários e, por não terem concluído o esquema vacinal, estão apresentando riscos de contraírem a doença e serem hospitalizados.

A Secretaria Municipal de Saúde acredita que essa recusa pela terceira dose se deve a alguns fatores e, dentre os principais, a falsa sensação de que a pandemia acabou. “Por mais que os números de infectados e mortes tenham diminuído, a pandemia ainda não acabou. Estamos preocupados com esses idosos que não têm procurado as Unidades de Saúde para fazer a terceira dose. Por isso, queremos fazer um apelo aos filhos, familiares, para que nos ajudem nesse sentido e incentivem essa população a completar o esquema vacinal”, destaca Adilson Suguiura, Secretário de Saúde.

É importante destacar que todas as pessoas com 60 anos completos ou mais e que tenham tomado a segunda dose da vacina contra a covid há 180 dias (6 meses) ou mais devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa para fazer a terceira dose.

É necessário apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e carteira de vacinação. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas UBS´s.

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.