Araucária

Sem vale e 13º, motoristas e cobradores de Araucária continuam em greve nesta segunda

Os motoristas e cobradores da empresa Tindiquera, em Araucária, na região metropolitana de Curitibaseguem em greve na manhã desta segunda-feira (26). Segundo a assessoria do Sindimoc, sindicato que representa a categoria, os trabalhadores ainda não receberam o vale salarial e a segunda parcela do 13º.

A Tindiquera atende linhas urbanas e rurais dentro de Araucária. São elas: Jd. Tupy 1 e 2, Jd. Primavera, Fonte Nova, Santa Regina, Gralha Azul, Minas Gerais, São Francisco, Santa Clara, Circular Olímpico, Tietê Onças, Guajuvira, Santo Estanislau, Iporanga, Thomaz Coelho, Monalisa/Iguatemi, Sabiá e Tropical.

Outras quatro empresas, a Araucária Matriz e Filial, a CCD e a São José Filial, ainda devem pagar o vale aos trabalhadores até o fim do dia. Os motoristas e cobradores, no entanto, trabalham normalmente, com a promessa de que o benefício será quitado com a arrecadação do fim de semana.

Segundo o Sindimoc, o pagamento não foi feito dentro do prazo devido ao atraso de repasses da Urbs, que informou que pretende quitar a dívida total nesta terça (27).

 

(BandaB)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.