A 6ª Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas terminou. Do dia 22 ao 27, foram muitas atividades realizadas em Araucária para chamar a atenção sobre as consequências que o uso indevido de drogas pode trazer. As ações foram promovidas pela Secretaria Municipal de Segurança em parceria com demais secretarias da Prefeitura e instituições parceiras.
Alunos da Escola Ibraim ajudaram a encerrar a campanha contra as drogas por meio de uma caminhada até o Parque Cachoeira. No local, além de um campeonato de pipa, teve apresentação da banda do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), da Polícia Militar. Munícipes puderam fazer gratuitamente o pedido para expedição de carteira de identidade, na base móvel do Instituto de Identificação.
Foram palestras, trabalhos com adolescentes, exposição de cartazes, blitz educativa, contação de história, passeio ciclístico, distribuição de informativos e encenação de teatro nos terminais da cidade durante toda a semana. Comparando com o evento de 2014, a quantidade de ações foi menor, mas pôde ser acompanhada de perto pelos profissionais do Departamento de Ação e Prevenção (DAP). “Acredito que com isso conseguimos agregar mais qualidade ao que foi feito. E apesar da Semana ter sido encerrada, nosso trabalho contra as drogas continua o ano todo”, ressalta o coordenador do DAP, Krum.
Como a ação não foi realizada sem o esforço coletivo, o diretor do Departamento de Ação e Prevenção, Edvaldo Tonholi de Lima, agradece todos os engajados para a realização do evento. “Quero deixar um agradecimento especial para o pessoal da PM, dos Adolescentros, do Instituto de Identificação do Paraná, conselheiros tutelares, Secretaria de Cultura, Departamento de Trânsito e da nossa equipe do DAP”, finaliza.
SMCS / Foto Carlos Poly