Paraná

Semana que vem tem mais reunião de servidores e governo

noticia_947432_img1_6f1interO Governo do Estado e os representantes dos servidores estaduais tiveram ontem mais uma reunião, desta vez para tratar da data-base do funcionalismo. Sem avançar em propostas ou acordo, nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira, dia 19 de maio. Com isso, também os professores mantêm a greve deflagrada ainda no dia 27 de abril.

“Ainda estamos em maio, que é o mês da data-base do funcionalismo, e podemos continuar os estudos”, disse a secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara. “Temos um ano recessivo e há grande preocupação em relação ao comportamento da receita”, disse a secretária.

A representante dos professores e diretora da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, disse que a categoria quer, no mínimo, a reposição da inflação e espera que até amanhã o governo apresente uma proposta. “A greve (dos professores) continua até que o governo apresente uma proposta de reposição salarial da categoria”, disse. A categoria espera, no mínimo, a reposição da inflação do período medida em 8,7% pelo Indice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Greve

A secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin, fez um apelo para que os professores que estão em greve retornem às salas de aulas. “Temos interesse em que o movimento se encerre logo, porque o ano letivo já está bem comprometido”, disse Ana.

Em Brasília, o governador Beto Richa também fez um apelo pedindo pelo retorno das atividades nas escolas estaduais. Se a greve se prolongar, o ano pode ficar sem datas possíveis para a reposição. Se ela acabasse agora, ainda assim teriam que ser utilizados os sábados e cancelar as férias de meio de ano.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.