![](/wp-content/uploads/2019/07/arma.jpg)
Um jovem de 20 anos foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (3), em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, acusado de atirar com uma espingarda em diversas pessoas que passavam pela região da sua casa, na área rural do município. Na apreensão da Polícia Civil, foram encontrados uma arma, acompanhada de uma luneta de precisão e quantidades de droga para consumo próprio.
A Justiça decretou a prisão do rapaz nesta semana e a operação da Polícia Civil ocorreu na tarde de hoje. Segundo inquérito liderado pelo delegado Rafael Bacelar, o homem pode ser considerado um “serial killer”, pois estaria atirando em pessoas conhecidas e desconhecidas na área rural conhecida como ‘Florestal’. As investigações dão conta de que o rapaz não possuía motivação específica e cometia os crimes ‘por puro prazer’. “Ele já estava sendo investigado pela prática de diversos disparos contra várias vítimas em dias distintos. O indivíduo seria uma espécie de ‘serial killer’, que atira sem nenhum motivo aparente”, afirmou Bacelar.
Na delegacia, ele admitiu um dos crimes, contra um homem de 59 anos. “Nesse caso, o tiro atravessou as costas da vítima, que quase morreu devido às graves lesões”, contou o delegado. “Ele tentou fugir durante a prisão, se escondendo em um matagal próximo, mas graças ao bom trabalho das equipes, a operação foi um sucesso, acrescentou.
O homem foi encaminhado à delegacia de Rio Branco do Sul e deverá responder pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Banda B