AraucáriaPolítica

Sete candidatos disputam a prefeitura de Araucária, conheça as propostas:

Você acompanha no Paraná Portal, uma série de notícias apresentando os candidatos à prefeitura das cidades da Região Metropolitana de Curitiba, como Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Colombo e Quatro Barras, entre outras.

O primeiro turno das eleições está marcado para acontecer no dia 02 de outubro e nos municípios que tiverem segundo turno, as votações vão acontecer no dia 30. Neste ano serão eleitos os chefes do executivo de cada município e os vereadores.

Neste sábado (03), apresentamos os candidatos a prefeitura de Araucária.  O município tem sete nomes na disputa.

Conheça os candidatos: 

160000010586Clodoaldo é candidato a prefeitura pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e tem como vice Adriana Cocci do Partido Trabalhista Nacional (PTN). Foi eleito vereador do município pelo PT, em 2012.

Entre as metas para o governo quer reestruturar o modelo de gestão, equilibrar as contas públicas, estimular a interação entre a gestão municipal e os cidadãos, ampliar a participação de segmentos representativos do município no aconselhamento da gestão municipal e promover reflexão permanente sobre os principais desafios de diferentes segmentos do município. Veja o documento na íntegra. 

160000011824Hissam é candidato pelo Partido Popular Socialista (PPS) e tem como vice Dona Hilda, do mesmo partido. Ele se candidatou como prefeito do município em 2012, mas não foi eleito.

Para seu governo propõe priorizar ações de prevenção de epidemias, humanizar o atendimento ao paciente, ampliar o número de vagas nos centros de educação infantil, construir centros integrados de educação, desenvolver projetos com base nos programas de cidades sustentáveis, construção de casas e apartamentos populares, criar liceus de arte e ofícios de cinema para incentivar os artistas plásticos e criar áreas para prática de esportes. Veja o documento na íntegra.

160000026097

Palmonari é candidato pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e tem como vice Honorio da Farmácia, do mesmo partido. Concorreu ao cargo de deputado estadual em 2014, mas não foi eleito.

O candidato afirma que, se eleito, vai estruturar com alta prioridade a área de saúde, educação e segurança, equilibrar as contas públicas com responsabilidade e transparência, buscar novos recursos para a cidade na implantação de novas empresas e industriar e implantar projetos sociais. Veja o documento na íntegra. 

160000020501

Professor Orivaldo é candidato pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e tem como vice Danilo Donoso da Rede Sustentabilidade (Rede). Ele não concorreu em outras eleições nos últimos anos.

Em seu governo promete reduzir os cargos comissionados, motivar a economia local, implantar políticas públicas locais que incentivem a instalação de indústrias e comércios, implantar escola em tempo real, revitalizar os espaços físicos das escolas, cumprir o plano municipal de saúde, garantir o número adequado de profissionais da saúde, criar um conselho municipal de políticas públicas sobre drogas e construir um quartel para a Guarda Municipal, entre outras. Veja o documento na íntegra. 

160000033506

Rivadal do PT é candidato, obviamente, pelo Partido dos Trabalhadores e tem como vice José Cruz, do mesmo partido. Ele não concorreu em outras eleições nos últimos anos.

Entre as propostas de governo está o passe livre para idosos e estudantes no transporte público, abrir espaços públicos de cultura para a população, instalar novas creches e criar um plano de expansão para a educação infantil, revitalizar toda a iluminação pública da cidade, criar e ampliar programas de apoio aos pequenos agricultores, instalar pontos de wifi gratuito em todo o município, abrir novos concursos para a Guarda Municipal e revitalizar as ruas da cidade, entre outros. Veja o documento na íntegra.

160000024300

Roseane é candidata a prefeitura pelo Partido Verde (PV) e tem como vice Alex Nogueira do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). Ela concorreu ao cargo de vice governadora no Paraná, em 2014, mas não foi eleita.

Para seu governo promete adequar as unidades de saúde para ampliar a área física, recursos humanos e horário de funcionamento, equipamentos, consultas e exames. Construir, reformar e estruturar os centros de educação infantil para atender as necessidades do município, reestruturar o vídeo monitoramento na área de segurança, aumentar o efetivo da Guarda Municipal, recuperar e construir novas quadras esportivas e fomentar novos eventos de cultura, entre outros. Veja aqui a proposta na íntegra. 

160000030539

Rui Souza é candidato a prefeitura pelo Partido Socialista Cristão (PSC) e tem como vice Pedrinho da Gazeta do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Rui é o atual vice prefeito do município.

Entre suas propostas está fazer parceria com o governo do estado para aumentar o efetivo policial em Araucária, melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde e firmar parcerias com universidades, ampliar a oferta de vagas em creches públicas, criar política municipal para erradicar o analfabetismo, promover inclusão social, viabilizar a implantação de áreas de lazer e promover eventos artísticos e culturais, entre outros. Veja o documento na íntegra. 

As imagens, documentos e informações estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral. As candidaturas aguardam julgamento do órgão.

 

Paraná Portal

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.