Após ser intimado para reunião com o Ministério Público do Trabalho e com o Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (Setransp), o Sindicato dos Cobradores e Motoristas de Ônibus (Sindimoc) decidiu cancelar o protesto que aconteceria nesta sexta-feira (27) na garagem da Araucária Transporte Coletivo.
De acordo com o sindicato, com a reunião de mediação com a empresa, pelo menos hoje não haverá novo protesto. A manifestação era motivada pela demissão de 18 funcionários e o não pagamento de verbas rescisórias e o salário do mês destes trabalhadores.
A mobilização estava marcada para começar a partir das 4 horas da manhã. Ao todo, foram demitidos 44 pessoas desde o começo deste mês. A paralisação iria afetar mais de 80 linhas de ônibus que atendem os bairros da região e fazem a interligação com Curitiba.
O Sindeesmat, sindicato que representa os outros 28 empregados demitidos (de escritório e oficina), fez acordo com a empresa, com intermediação do Ministério Público do Paraná, para que a rescisão seja paga parceladamente.
BandaB