Brasil

Site lista aplicativos para atualizar agenda com chegada do nono dígito ao Paraná

A chegada do nono dígito ao Paraná e demais estados do Sul, a partir do dia 6 de novembro, pode trazer vários transtornos aos usuários de telefones móveis, principalmente no que se trata da atualização da agenda. Pensando nisso, o Portal Tecmundo listou seis aplicativos que atualizam a agenda automaticamente nos smartphones.

smartphone

Foto: EBC

O nono dígito, que já está em vigor em 24 estados brasileiros, agora passará a ser acrescentado nas regiões com DDD entre 41 e 49, ou seja, os estados do Paraná e de Santa Catarina, e para as áreas de registro 51, 53, 54 e 55, no Rio Grande do Sul.

Segundo a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos telefones móveis tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular.

Alguns dos aplicativos já são das próprias operadoras. Para mais detalhes e especificações de cada um, clique aqui.

Confira a lista:

9 Dígitos

Mais popular do gênero na Google Play, ele é capaz de reconhecer os números de celular que precisam ser atualizados, de acordo com o cronograma da Anatel.

Vivo 9º Dígito

Apesar de ser feito pela Vivo, o aplicativo pode ser usado por clientes de qualquer operadora. O portal destaca que ele é mais simples que o 9 Dígitos e pede apenas a especificação do DDD para fazer a atualização correta.

9º Dígito TIM

Similar à opção da Vivo, o 9º Dígito TIM realiza o mesmo procedimento, mas permite ao usuário filtrar quais contatos devem ou não devem ser atualizados com o novo padrão.

Oi 9º Dígito

A oferta da Oi para a categoria se destaca pelo design. Entretanto, ele tem mais opções para incluir o código da própria operadora em números de outras regiões, o que pode ser uma dificuldade para quem não é cliente Oi.

9º Dígito Leucotron

A Leucotron é uma opção mais direta e tem um bom design e mostra a lista completa de contatos que serão atualizados.

nonoDígito

Talvez seja o mais simples do segmento, o nonoDígito tem funções que podem diferenciá-lo bastante. Em sua versão paga, por exemplo, é possível fazer um backup interno dos contatos e evitar perder qualquer número.

Confira mais detalhes, com imagens e links, no site do Tecmundo clicando aqui.

 

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.