Araucária

SMAS de Araucária lança na segunda quinzena de maio Campanha de Inverno; Que tal separar roupas que não usa mais para doar a quem precisa?

O frio já está mostrando as caras e com isso a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária (SMAS) reforça a necessidade da população lembrar daqueles que mais precisam de roupas e cobertores. Na segunda quinzena de maio será lançada a Campanha de Inverno, quando haverá caixas de coleta em pontos de arrecadação nos CRAS, terminais de ônibus, SMAS e na Prefeitura. As empresas que se interessarem também poderão solicitar as caixas para deixar no comércio e contribuir com a campanha.

Os itens arrecadados devem ir para famílias em situação de vulnerabilidade atendidas nos CRAS e também para a Casa da Cidadania, que atende principalmente a população em situação de rua. A técnica da SMAS, Juliana Gonçalves, orienta que as pessoas que queiram ajudar já comecem a separar as peças. “A campanha vai começar logo e é bom que as roupas venham limpas e em bom estado de conservação. Os itens que têm mais demanda são para o público masculino: calçados, meias, luvas, roupas de inverno e cobertores. Geralmente vem mais doações para mulheres e crianças. Contribua, quem recebe agradece”, comenta. Em 2021 as arrecadações foram distribuídas via associações parceiras e também para pessoas em situação de rua.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.