Araucária

“Smel em Movimento” reuniu cerca de mil pessoas no Parque Cachoeira

O Programa Smel em Movimento, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), foi lançado no domingo (12) em Araucária e contou com cerca de mil participantes, de acordo com estimativa dos organizadores. A iniciativa incentiva a prática de atividades físicas, por meio da disponibilização de equipamentos esportivos e ainda conta com a orientação de acadêmicos e profissionais de educação física. Os empréstimos são gratuitos, basta apresentação de documento pessoal.

A partir de agora todo sábado e domingo no Parque Cachoeira, das 14 às 17 horas, deve haver 20 bicicletas para crianças até 12 anos, quadras de vôlei, mesas de tênis de mesa, xadrez e jogos de futebol suíço. Esporadicamente outros atrativos devem ser levados ao local, para variar a programação. No próximo sábado (18), serão dois diferenciais, uma aula de zumba e uma aula de ginástica, às 9 horas.

Para desafiar um pouco os mais aventureiros, cones são colocados na pista de caminhada para as crianças contornarem com as bicicletas. O casal Carlos e Marta Siqueira levou os filhos Douglas e Erick para utilizar as bikes e gostaram. “O Douglas andou até cansar. Eles têm bicicleta em casa, mas aqui o espaço é amplo e fica gostoso para passeio”, comenta Marta. As bicicletas proporcionaram momentos marcantes para algumas pessoas. Bento Franceschi, de 7 anos, deu as primeiras pedaladas em uma bicicleta sem rodinhas.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, João Carlin Ferreira Padilha, comenta que o primeiro final de semana do programa foi muito agradável e atendeu as expectativas. “Sentíamos a felicidade no rosto das crianças e ficamos muito felizes. Percebemos a utilização dos equipamentos de maneira consciente, com respeito do horário para que outras pessoas pudessem utilizar e recebemos muito elogio da população. Vale lembrar que não é um programa de treino e sim um estímulo ao hábito da prática esportiva”, relata.

Arco e flecha
Para acertar no alvo a técnica pode ser fundamental, mostrou o grupo Arauqueras, que a convite da SMEL, aproveitou o evento para divulgar um pouco mais sobre a prática de tiro com arco. A equipe se reúne todo final de semana em uma chácara da cidade, participa e promove torneios. Só neste ano são seis torneios da modalidade previstos para Araucária, válidos para o circuito estadual e nacional.

Quem ficou curioso pôde testar os equipamentos no parque e sentir um pouco da experiência de atirar com o arco. Para conhecer mais sobre a equipe, pode-se acessar o blog https://arauqueras.wordpress.com ou o facebook Arauqüeras.

Domingo Fitness
Também no domingo (12) a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) utilizou o Parque Cachoeira e promoveu um evento simultâneo ao Smel em Movimento. Foi o Domingo Fitness. Durante a tarde teve shows, aula de zumba e algumas barraquinhas de alimentação e ônibus com o bazar da APMI.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.