Araucária

SMTE tem vagas para curso gratuito de metrologia e de desenho industrial

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE) está com inscrições abertas para dois cursos livres gratuitos que podem auxiliar na qualificação profissional dos moradores da cidade. Há opções para os cursos presenciais de desenho técnico e metrologia. As inscrições estão sendo feitas pelo aplicativo atende.net* até o dia 11 de outubro e as aulas devem iniciar já nos próximos dias.

São 15 vagas para cada curso e para participar é necessário estar cursando o ensino médio e ter no mínimo 16 anos. As aulas serão ministradas por professores da própria Agência do Trabalhador de Araucária.

DESENHO TÉCNICO (desenho de peças): Carga horária 30h. Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de Residência, Declaração de matrícula. Período do curso: 14/10 a 14/12. Dias da semana: terças e quintas das 13h às 15h.

METROLOGIA: Carga horária 30h. Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de Residência, Declaração de matrícula. Período do curso: 21/10 a 16/12. Dias da semana: terças e quintas-feiras das 9h às 11h. As noções abordadas no curso são úteis para profissionais que trabalham com medidas exatas, principalmente na área industrial.

Serviço SMTE/ Agência do Trabalhador
A Agência do Trabalhador de Araucária funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Endereço: Rua Álvaro Linhares Elke, 333 – Sabiá. Os telefones do serviço são (41) 3642-1865/ (41) 3642-4691 e WhatsApp (41) 3643 – 4315.

*APP ATENDE.NET –  Download (sistema Android)
*APP ATENDE.NET – Download (sistema IOS)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.