Brasil

Sociedade Ucraniana do Brasil diz que áudios de Mamãe Falei são “repugnantes e tenebrosos”

A Sociedade Ucraniana do Brasil emitiu uma no sábado (5) repudiando as falas do deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP) sobre as mulheres ucranianas.

A gravação foi revelada em primeira mão pelo colunista Igor Gadelha, do Portal Metrópoles, parceiro da Banda B. O deputado enviou áudios a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL) com uma série de comentários machistas sobre as refugiadas ucranianas.

Nas mensagens, às quais a coluna teve acesso, o parlamentar afirma que as refugiadas que ele encontrou na fronteira entre a Eslovênia e a Ucrânia “são fáceis, porque são pobres”.

A Sociedade Ucraniana do Brasil considerou que as declarações ofendem não só as que foram citadas, mas a todas.

Leia a nota na íntegra:

“São repugnantes e tenebrosos os áudios  divulgados pela imprensa, gravados pelo deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei. Trata-se de um ato de desrespeito e ataque às mulheres.

Ele ofende não só as que foram citadas, mas a todas. Atinge também nossa origem e história, já tão agredidas por diversas frentes em diferentes épocas.

Aproveitar-se de fragilidades de qualquer nível em um estado de guerra é, além de condenável, desumano.

Enquanto uma das várias entidades representativas dos ucranianos no Brasil, cobramos respostas sobre tal atitude que não deve ter espaço na vida pública.

Respeitem as mulheres!

Sociedade Ucraniana do Brasil – SUBR”.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.