Paraná

STJ suspende redução nas tarifas de pedágio de duas concessionárias do Paraná

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a liminar do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que determinava a redução nas tarifas de pedágio de duas concessionárias do Paraná. As decisões foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico, nesta segunda-feira (1). Com a decisão, a Caminhos do Paraná poderá retomar a cobrança de 25,77% no valor das praças de pedágio e a Viapar 19,02%.

Na argumentação, Noronha explica ainda que a liminar é condicionada à demonstração da ocorrência de grave lesão à ordem, à saúde, à segurança ou à economia públicas.

Lava Jato

O pedido de redução nas tarifas havia sido solicitado pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Segundo o Ministério Público do Paraná (MPF), os percentuais correspondem ao somatório de degraus tarifários obtidos em aditivos recentes que foram obtidos mediante pagamento de propina a agentes públicos.

As ações que tramitam na Justiça Federal do Paraná têm como fundamento esquema criminoso identificado nas investigações da Operação Integração, deflagrada no âmbito da Lava Jato, e que apura a prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, estelionato e peculato na administração das rodovias federais no Paraná. As irregularidades, segundo o MPF, teriam se iniciado no ano de 1999, a partir de quando as concessionárias passaram a pagar propinas para manter a “boa vontade” do governo e dos agentes públicos na gestão das concessões.

Saiba as praças que provavelmente terão aumento com a decisão:

Caminhos do Paraná

Prudentópolis

Irati

Porto Amazonas

Imbituva

Lapa

Viapar

Arapongas

Marialva

Presidente Castelo Branco

Floresta

Campo Mourão

Corbélia

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.