Redação

Suspeito afirma à PF que o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, desaparecidos desde 5 de junho, foram executados

Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, de 41 anos, afirmou à Polícia Federal que o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, desaparecidos desde 5 de junho, teriam sido executados.

Fontes da Polícia Federal confirmaram ao Metrópoles que Pelado teria confessado “parte” do crime. Segundo relato de um dos integrantes da PF ao Metrópoles, o suspeito teria dito que sabe quem executou o jornalista e o indigenista, mas que não participou, diretamente, dos homicídios. Teria, contudo, ajudado a queimar e a enterrar os corpos. Ele levou investigadores onde estariam os corpos das vítimas na tarde desta quarta-feira (15). Até a publicação desta reportagem, a confirmação do relato de Pelado não havia sido feita.

Pelado é irmão de Oseney da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como Dos Santos. Eles foram presos suspeitos de participarem do crime.

Para ler a matéria completa do Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.