ParanáPolícia

Suspeito de espancar criança de 3 anos agora está no xilindró

O padrasto de Pablo França Rodrigues, 3 anos, foi preso em um hotel no Centro de Curitiba na tarde desta quarta-feira (18). João Batista da Silva, 24 anos, estava sendo procurado desde o começo de agosto – quando o menino morreu depois de ser espancado em uma chácara em Mandirituba – como principal suspeito do crime. A mãe e um vizinho da família também são suspeitos de envolvimento no assassinato.

A criança foi levada pelo padrasto para pescar na chácara do vizinho, no dia 5 de agosto. O padrasto chegou em casa dizendo que a criança tinha caído. Pablo foi levado ao hospital já sem vida, onde a médica constatou que ele tinha sído vítima de espancamento.

Depois de receber denúncia de que João estaria no hotel, policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar o encontraram em um quarto com a namorada. Com ele, foram apreendidos objetos que a polícia acredita que possam ser roubados, várias notas trocadas e um simulacro.

O delegado Fábio Machado, da Delegacia de Fazenda Rio Grande, relatou que o menino tinha várias lesões na cabeça, nos braços e nas costas. “A tese apresentada por ele de que a criança teria caído de um precipício não convence a polícia”, afirmou. O suspeito deve prestar depoimento, que será confrontado com as versões da mãe e do vizinho.

Envolvidos

O vizinho dono da chácara onde Pablo teria sido morto foi detido 20 dias após o crime. João Nadir de Jesus passou todo esse tempo escondido no mato. Ele disse à polícia que viu o padrasto sair para pescar com a criança e voltar com ela morta, mas que não estava junto.

Conforme o delegado, a mãe foi detida no começo de setembro, depois de dar vários depoimentos contraditórios. “Em alguns depoimentos ela disse que o padrasto era agressivo, e em outros disse que ele era muito amável e amigo. Essas várias versões contraditórias não deixam admitir que a mãe não tenha envolvimento”, explicou.

 

PrOn

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.