A Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José do Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, prendeu um homem de 33 anos que no último sábado (20) acusado de ter estuprado uma menina de 11 anos no bairro Afonso Pena. Segundo a polícia, o suspeito abordou a criança fingindo que queria pedir uma informação e então a sequestrou.
Em entrevista, a delegada Selma Regina Braga de Moraes, contou que a garota estava indo à escola quando foi abordada por Everson Luiz Garcia, que conduzia um veículo Palio preto, de porta adesivada com o logotipo de uma empresa. O suspeito a chamou, fingindo que pediria uma informação, mas assim que a vítima se aproximou, apontou uma arma e a ordenou que entrasse no carro. Em seguida, dirigiu até um local deserto, onde pediu que a menina fizesse tudo o que ele mandasse, senão a mataria.
De acordo com a delegada, após o abuso o suspeito abandonou a menina nas proximidades de uma escola do município.
“A vítima buscou pela família imediatamente, que em seguida procurou o Conselho Tutelar, e nos encaminhou o caso. Assim que soubemos, iniciamos um trabalho de intensas investigações para identificar o autor do crime” completa a delegada.
Prisão
A prisão do suspeito aconteceu por conta de imagens de câmeras de segurança da região. “Observamos filmagens do local onde ele pegou essa criança e anotamos a placa. Chegamos até esse rapaz e ele foi reconhecido pela vítima e autuado em flagrante por estupro de vulnerável”, descreveu à Banda B a delegada Selma Braga.
Segundo Selma, o suspeito obrigou a menina a fazer coisas inadmissíveis. “Fez sexo oral, anal e vaginal. Essa menina desde o que aconteceu não consegue nem falar direito. Ela está traumatizada com isso tudo e só teve alta do hospital no fim da tarde de ontem”, concluiu.
A menina terá que receber acompanhamento psicológico depois do que aconteceu. Já o suspeito, que não tinha passagens pela polícia, está preso à disposição da Justiça.
BANDAB