
Um taxista viveu momentos de desespero no fim da madrugada desta quinta-feira (6) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O motorista foi surpreendido por um passageiro que anunciou um assalto durante a corrida. Ao reagir, houve luta corporal entre os dois, mas o criminoso conseguiu assumir o controle do carro e fugir.
Um morador registrou em vídeo o momento em que o taxista tenta impedir o roubo. Nas imagens, é possível ver o motorista agarrado ao veículo, sendo arrastado por alguns metros até cair na rua — por pouco não sendo atropelado. O assaltante fugiu levando o táxi e o celular da vítima.
Com base no rastreamento do telefone, a Polícia Militar localizou o veículo circulando pela Linha Verde, nas proximidades da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Hauer, em Curitiba. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito iniciou uma fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição que terminou no bairro Pinheirinho.
Durante o acompanhamento, segundo a PM, o homem colocou em risco a vida de pedestres e motoristas, o que levou os policiais a efetuarem disparos contra o carro. O criminoso abandonou o táxi, pulou o muro de uma empresa e caiu dentro do pátio, onde foi detido.
Ao ser abordado, os policiais constataram que o suspeito estava ferido e portava uma arma de brinquedo. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao hospital sob escolta policial.
O taxista, apesar do susto e de ferimentos leves, passa bem. A Polícia Civil deve investigar o caso.








