Paraná

Temer visita o Paraná nesta sexta-feira onde autoriza construção de duas pontes

O presidente Michel Temer visita o Paraná nesta sexta-feira (21). Ele participa, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, da cerimônia de autorização para a construção de duas pontes entre o Brasil e Paraguai. As obras serão financiadas pela Itaipu Binacional.

Uma das pontes será construída no Rio Paraná, entre o bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, e o município paraguaio de Puerto Franco, vizinho a Ciudad del Este, onde está localizada a Ponte Internacional da Amizade.

A outra será construída sobre o Rio Paraguai, ligando o município de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, no Paraguai.

A assinatura do compromisso será no Edifício de Produção da usina. A Itaipu recebeu o parecer que autoriza o financiamento da obra nesta semana, da Advocacia-Geral da União (AGU). Ele foi assinado em 17 de dezembro.

Segundo a AGU, “as duas obras fazem parte de acordos internacionais celebrados entre os dois países, mas ainda não foram realizadas em razão de restrições orçamentárias”.

 

Bem paraná- 21/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.