Paraná

Tempestade e ondas de até três metros de altura podem atingir o Paraná nesta terça-feira

O tempo segue instável em toda a região Sul nesta terça-feira, 12. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Paraná dever ser atingido por nova tempestado, conforme alerta laranja emitido, com previsão de chuvas, vento intenso e risco de granizo. Em vigor até a madrugada de quarta-feira (13), o aviso também prevê estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A previsão do INMET é de chuva entre 30 e 60mm/h e ventos de até 100km/h. A orientação é que a população não se abrigue próximo às árvores e que não estacione perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um aviso de mau tempo com possibilidade de ventos de até 60km/h e rajadas na região litorânea do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

O alerta, que é válido entre a noite desta terça-feira e a manhã de quinta-feira (14) aponta, ainda, a possibilidade de ondas de até três metros nestas regiões.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.