Araucária

Testes de HIV e sífilis poderão ser feitos nesse sábado (21) no terminal central de Araucária

Uma equipe do Serviço de Orientação à Aids (SOA) estará neste sábado (21) realizando testes rápidos de HIV e de sífilis gratuitamente no terminal central de Araucária, das 8h30 às 16h. O resultado é sigiloso e sai em poucos minutos. O sangue é coletado por meio de uma picada na ponta do dedo, com auxílio de um aparelho descartável que fica inutilizável após uso. Para realizar os testes basta portar um documento de identidade com foto. Não é necessário estar em jejum.

O SOA fará orientações sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e como buscar tratamento. Outra opção para fazer os exames ou buscar informações é procurar o SOA durante o horário comercial durante a semana. Na sede do serviço, além de testes de HIV e sífilis, também podem ser feitos testes de hepatites B e C. O serviço fica localizado no complexo do Núcleo Integrado de Saúde (NIS). Endereço: Rua Guilherme de Motta Correa, nº 55 – Centro. Telefone: 3901-5190 e 0800 643 4125. Horário de coleta de sangue: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.