Paraná

Tornado com ventos de até 115 km/h atinge cidades do oeste do Paraná

m tornado com ventos entre 65 e 115 km/h atingiu as cidades de Nova Aurora e Cafelândia, no oeste do Paraná, durante a tarde desta sexta-feira (9). De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, em posts no Twitter, o tornado possivelmente tenha sido um F0 pela escala Fujita e durou de 15 a 30 minutos. Ainda não há informações sobre feridos.

Vídeo divulgado pelo Jornal Integração mostra que o tornado atingiu uma comunidade e destruiu parte do aviário da propriedade.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Balanço Defesa Civil

Já passa de 11,3 mil o número de afetados pela chuva que cai sobre o Paraná desde a tarde de quinta-feira (8). De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil no começo da noite desta sexta-feira (9), 17 cidades foram afetadas e 25 pessoas ficaram feridas. O número de casas danificadas já chega a 2.787.

Ipiranga, na região dos Campos Gerais, é a cidade mais afetada, com mais da metade dos prejudicados. Segundo o boletim, 7.148 pessoas foram atingidas na cidade. Todos os feridos também são de Ipiranga. O município foi atingido por uma forte chuva de granizo na quinta-feira. O temporal durou cerca de cinco minutos. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, os ventos atingiram a velocidade de 80 quilômetros por hora.

Cascavel e Borrazópolis também foram bastante atingidas pelo temporal. Na cidade do oeste, 1,6 mil pessoas foram afetadas e 400 casas ficaram danificadas.

Tempo

Nesta sexta-feira o risco de temporais permanece alto no Paraná. A frente fria mantém o tempo bastante instável em todo o Estado e chove em todas as regiões ao longo do dia. Há previsão de pancadas de chuva fortes, com muitos raios e não se descartam mais episódios de vendavais e até mesmo queda de granizo. A chuva também está prevista para o fim de semana em todo o Paraná e no feriado entre o norte e leste do Estado.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.