Paraná

Trabalhadores dos Correios encerram greve no Paraná

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sinticom-PR) anunciará logo mais oficialmente o fim da greve dos Correios do Paraná logo mais após assembleia com os trabalhadores de Maringá, que começou às 10 horas. Em todas as outras regionais do Estado, inclusive Curitiba, os trabalhadores já decidiram pelo fim da greve. Segundo o diretor de Formação do Sinticom, Ederson de Paulo, os trabalhadores devem retornar ainda nesta terça (9) ao trabalho no turno da noite, que começa as 22 horas. O sindicato deve notificar os Correios da decisão do fim da greve assim que a assembleia de Maringá seja encerrada.

Correios garantem que greve de trabalhadores não afeta atendimento

Segundo nota dos Correios, assembleias de trabalhadores de 21 sindicatos da categoria espalhados pelo Brasil decidiram encerrar a greve em assembleias realizadas em diversos estados nesta segunda (8) e aceitar a proposta da empresa.

A paralisação continua em Santa Catarina e na região de Santa Maria (RS), com os sindicatos tendo que manter um mínimo de 80% de funcionários trabalhando. No Acre, a assembleia ocorre nesta terça-feira (9).

No total, 33 dos 36 sindicatos da categoria decidiram retornar ao trabalho e encerraram a greve iniciada no último dia 27, de acordo com informações do site dos Correios. Na sexta-feira (5), assembleias no Distrito Federal, no Espírito Santo, no Amapá, em Roraima, no Tocantins, em Sergipe, no Rio Grande do Sul e nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Bauru (SP), Santos (SP) e Juiz de Fora (MG) aceitaram a proposta dos Correios.

 

BEM PARANÁ

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.