Depois de um dia de paralisação, os trabalhadores dos Correios resolveram suspender a grevena tarde desta quarta-feira (18). A categoria volta ao trabalho amanhã com a operação padrão em todas as unidades, mas mantém o estado de greve.
Segundo o sindicato da categoria no Paraná, oSintcom-PR, funcionários paralisaram as atividades em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina. O Sintcom afirma que o movimento serviu como um sinal de alerta para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e como advertência para a população sobre o avanço da privatização dos Correios.
Nesta quinta-feira (18) a partir das 14h, o Sindicato vai participar de uma reunião de negociação com a direção regional da empresa sobre o pagamento do Adicional de Atividade de Tratamento (AAT). Esse benefício foi suspenso no final de novembro, sem qualquer explicação ou justificativa prévia, de acordo com os trabalhadores.
Uma nova assembleia será realizada no dia 31 de março para avaliar e decidir os próximas ações da mobilização estadual. Se não houver avanços no cumprimento das reivindicações da categoria pela empresa, os trabalhadores podem deflagrar uma nova paralisação no dia 31.
BandaB