A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza, na manhã desta sexta-feira (13), em todo o Brasil, uma manifestação em defesa da Petrobrás, da Democracia e da Reforma Política. Na Grande Curitiba, o movimento se organiza desde as 6h em frente à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária.
Em frente à Repar, são centenas de trabalhadores, em sua maioria petroleiros. Por enquanto não há interdição na Rodovia do Xisto e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para evitar que isso aconteça. A manifestação é organizada pelo Sindipetro.
Atos
Segundo o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, a intenção é defender o direito dos trabalhadores.
“Conclamamos nossas bases para defender a Democracia e a Reforma Política, através da Constituinte Exclusiva e Soberana, e para barrar a contra-reforma (PEC 352) puxada por Eduardo Cunha no Congresso Nacional. Conclamamos nossas bases para saírem também às ruas no dia 13 de março em defesa da Petrobrás, pela manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública, em defesa da soberania nacional e para exigir mudanças na política econômica do governo (não à elevação da taxa de juros e às medidas de ajuste de caráter regressivo e recessivo)”, diz nota feita pela Central.
Os manifestantes também refutam o evento marcado para o dia 15, no qual é pedido o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Na tarde de hoje, o grupo se encontrará para mais atos, a partir das 17h, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.
Com Informações BandaB