Araucária

Três entidades sociais receberão recursos do Fundo da Infância e Adolescência

O prefeito de Araucária e a Secretária Municipal de Assistência Social, assinaram o termo de convênio que autoriza a liberação de aproximadamente R$100 mil em recursos do Fundo da Infância e Adolescência Municipal (FIA) para auxiliar no desenvolvimento de quatro projetos sociais existentes em Araucária. As três entidades que dividirão a verba, Associação Veteranos Jatobá Futebol Clube, Gerar e Apae, são cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes.

O investimento irá beneficiar cerca de 100 participantes do Projeto de Olho no Futuro, da Associação Veteranos Jatobá Futebol Clube. O programa funciona no período do contraturno escolar e incentiva a prática esportiva. “Muita gente não acreditava e conseguimos essa verba. Para nós é uma vitória. Nos ajudará a comprar redes, cones, bebedouros, bolas e uniformes”, comemora o presidente da associação, Luiz Carlos Tavares.

Da OSCIP Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional (Gerar) serão mais 120 beneficiados que participam do Projeto Propulsão e do Adolescência Jardim Alvorada. Essa iniciativa incentiva a iniciação da formação profissional e social, com a inserção de jovens no mercado de trabalho na condição de aprendiz.

A terceira entidade que receberá o recurso do FIA é a APAE, com o projeto Educação Física na Educação Especial e Interação com Informática. Além da aquisição de materiais esportivos, equipamentos de informática serão adquiridos para a instituição.

Foto: Rafael Passos – SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.