Três torcedores do Athletico ficaram feridos após serem atingidos por balas de borracha no Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, na tarde deste domingo (14). Logo após a partida entre Athletico e Internacional outro caso de agressão próximo ao estádio da Arena deixou um jovem de 25 anos gravemente ferido após ser espancado.
A Guarda Municipal estava no local e, com a ajuda do Batalhão de Operações Especiais (Bope), atuou para dispersar a situação, que causou pânico entre os passageiros que estavam no terminal.
O soldado Cazaroto, do Siate, esteve no local para atender os feridos e contou o que encontrou. “Quando chegamos, a situação estava sob controle. Atendemos alguns torcedores e um deles estava com um corte na cabeça e ferimentos por um tiro de borracha na perna. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru sem gravidade”, informou o soldado.
Ninguém informou o motivo da confusão que aconteceu antes da partida do Athletico com o Internacional, na Arena. A partida terminou com a vitória do Athletico por 1 a 0.
Após o jogo, mais uma agressão
Após o fim da partida, um homem de 25 anos foi espancado violentamente com pedaços de pau na Praça do Japão, próximo ao estádio. Não há confirmação se a vítima era torcedora ou não.
“Encontramos a vítima inconsciente e bastante ferida, com várias agressões na cabeça e tórax. Um rapaz nos mostrou imagens da agressão e vimos que eram várias pessoas utilizando pedaços de pau. Ele estava inconsciente e nãos abemos se era torcedor ou não”, disse o soldado batista, do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico em estado grave.
Banda B