Paraná

UFPR: crise dos refugiados é tema quente para a prova; confira outros

A crise dos refugiados do Oriente Médio é um dos temas que pode aparecer no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A instituição tem tradição em aliar o conteúdo das disciplinas aos temas do noticiário. A questão migratória, em especial com a fuga populacional para a Europa, foi elencada por professores de História, Geografia e Língua Portuguesa.

Com 18 questões, a prova de Língua Portuguesa é a mais extensa do vestibular que ocorre no próximo domingo (8). Metade delas são de interpretação de texto e a tendência da UFPR é abordar temas “quentes”, com os quais o candidato tem proximidade, explica a professora de Redação Cleuza Cecato, do Colégio Bom Jesus.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.