Araucária

União: Betão e Hissam anunciam Pacto por Araucária

Prefeito em exercício e prefeito eleito trabalham juntos para restabelecer a normalidade

Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito em exercício Wilson Roberto David Mota (PSD), o Betão, e o prefeito eleito Hissam Hussein Dehaini (PPS) anunciaram um Pacto em favor de Araucária. A medida, segundo eles, visa reestabelecer a normalidade depois da turbulência que o município viveu com a prisão do prefeito Rui Souza (PTC) em uma operação do Gaeco nesta terça (20).

Acompanhados da vice-prefeita eleita Hilda Lukalski Seima e pelo secretário de Governo Genildo Carvalho, Betão e Hissam falaram deste momento de união visando uma transição de governo com todas as informações que sejam necessárias. “Seria uma incoerência eu nomear secretários nesses 7 dias úteis e tirar a oportunidade do futuro prefeito tomar ciência da situação na qual o município se encontra”, disse Betão. A união de esforços das equipes do atual prefeito e de Hissam já resultou no pagamento do 13º aos cinco mil servidores hoje, no repasse de recursos para o Fundo de Previdência e no acordo que colocou rapidamente fim à paralisação do transporte coletivo. “O que estamos fazendo é conversar, negociar o que precisa ser negociado”, disse o prefeito. Como prioridade no momento, Betão destacou o pagamento do funcionalismo municipal que, nas palavras dele, “teve um ano de muitas angústias”.

Eleito em outubro com quase 53% dos votos, Hissam Hussein Dehaini afirmou que agora Araucária está “fazendo a transição que não houve” citando a gentileza do prefeito Betão em convidar integrantes da gestão que se inicia em 2017 para “fazer o que precisa ser feito”. De acordo com Hissam, “o que faltou para a cidade é alguém que a administrasse” e que se não forem tomadas medidas amargas, o município pode quebrar em 10 anos.

Recém-empossado, o secretário de Governo Genildo Carvalho foi enfático ao citar que os fatos que vieram a ocorrer demonstram o por quê de não ter ocorrido abertura [transição] até então.  “Estamos vivendo um momento caótico provocado pela corrupção. Isso está sendo estancado. O dinheiro tinha. Só que estavam escondendo”, afirmou Genildo. O secretário também ressaltou a união de grupos políticos opostos nas últimas eleições para salvar Araucária. “Agora não temos mais eleição. Somos uma cidade só. Temos esta parceria para em 10 dias buscar condições melhores para a população. Queremos fazer de Araucária a cidade realmente símbolo do Paraná”, finalizou.

A seguir, os nomes anunciados nesta tarde para secretarias e outras estruturas que seguem até o dia 01 de janeiro de 2017:

Procurador Geral do Município – Felipe Furtado Ferreira  (Funcionário de Carreira)
Subprocurador – Simon de Quadros
Secretário de Finanças – Luciano Stall
Secretário de Governo – Genildo Carvalho
Secretária de Planejamento – Janete Azambuja (funcionária de carreira)
Secretária de Administração – Edicléia Mlenek
Secretário de Meio Ambiente – Victor Cantador
Secretária de Gestão de Pessoas – Dayane Navarrete Stall
Secretária de Educação – Angela Menegusso e diretor-geral Henrique Theobald  (professor da rede municipal)
Secretário de Saúde – Anderson Gotfrid
Secretário de Comunicação Social – Evelozio Santos
Secretário de Agricultura – Nilso José Vaz Torres
Secretária de Assistência Social – Cristiane Dehaini
Secretário de Esporte e Lazer – Marcos Fernandes Rute
Secretário de Obras – Fabiano Santos
Secretário de Segurança Pública – José Roberto Fortes Couseiro
Secretária de Cultura e Turismo – Irene Zanon
Secretário de Trabalho e Emprego – Vitor Lassen
Chefe de Gabinete – Vicente Mielli
Diretor-presidente da Codar – Edilson Bueno do Nascimento
Diretor-presidente da CMTC – Oilson Mueller
Diretor-presidente da COHAB – Eduardo Mello

 

Redação com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.