Paraná

Universidade oferece tratamento de graça para quem quer parar de fumar. Inscrições estão abertas

Segundo dados do Ministério da Saúde, 14% dos habitantes (265 mil cidadãos) de Curitiba são fumantes. A cidade é considerada, hoje, a capital com maior número proporcional de fumantes do Brasil. Para ajudar essa parcela da população a abandonar o cigarro, o Centro de Psicologia da Universidade Positivo (UP) oferece acompanhamento com o Grupo de Tratamento ao Tabagismo. No projeto, que teve início em 2017, os estudantes de Psicologia atendem gratuitamente a comunidade, com técnicas específicas que auxiliam quem deseja parar de fumar.

As atividades, que são gratuitas e compostas por oito encontros, têm início no segundo semestre, as segundas-feiras, às 19h, no câmpus Sede – Ecoville – a data será definida de acordo com as inscrições. A coordenadora adjunta do curso de Psicologia da UP e coordenadora do projeto, Marina Machado, explica que a iniciativa é vantajosa tanto para a comunidade, quanto para os estudantes. “É por meio dessas atividades que os alunos adquirem mais experiência prática e, com a supervisão adequada, conseguem ajudar quem precisa e não tem condições de pagar pelo tratamento”, afirma. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (41) 3317-3266 ou presencialmente, no Centro de Psicologia da Universidade Positivo.

Serviço

Grupo de Tratamento ao Tabagismo

Onde:

Universidade Positivo – Câmpus Ecoville | Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville | Centro de Psicologia – Bloco Amarelo

Inscrições:

 Por meio do telefone (41) 3317-3266 ou presencialmente, no Centro de Psicologia

Valor: 

Gratuito

Fonte: Bem Paraná – 27/08/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.