Paraná

Vacinação contra a febre amarela é intensificada nas unidades de saúde

A oferta das vacinas contra a febre amarela começou a ser intensificada a partir desta segunda-feira (21), nas 110 unidades básicas de saúde de Curitiba. A vacinação diária acontece de segunda à sexta-feira, de acordo com o horário de funcionamento da sala de vacinas de cada unidade.

Há um ano, as unidades de saúde ofertavam a vacina respeitando um cronograma, com o intuito de otimizar ao máximo o uso dos frascos: cada um deles tem cinco doses e, após aberto, tem validade de apenas seis horas.

Porém, com o aumento da confirmação de casos da doença em cidades de São Paulo que fazem divisa com o Paraná, a oferta passou a ser intensificada na capital paranaense.

Quem deve se vacinar?

Devem tomar a vacina quem tem de 9 meses a 59 anos de idade e nunca foi vacinado contra a doença. Se a pessoa não tomou a vacina ou se não tem certeza se tomou, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e se imunizar.

Antes, em Curitiba, a vacina contra a febre amarela só era recomendada para quem fosse viajar para as áreas consideradas de risco no Brasil ou para países que exigem comprovação dessa imunização. Embora a cidade permaneça fora da área de risco da doença, a alteração visa aumentar o índice de proteção da população.

 

 

Massa news- 21/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.