Araucária

Vagas para curso de matemática, técnico em segurança do trabalho e técnico em logística

Araucária está com inscrições abertas até o dia 03 de novembro para cursos de matemática, técnico em segurança do trabalho e técnico em logística. São 40 vagas para cada curso, sendo o de matemática com carga horária de 84 horas e os outros dois, que são técnicos, com dois anos de duração.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), com documentos pessoais e comprovante de residência, e no caso dos cursos técnicos, as inscrições podem ser feitas também diretamente no site doInstituto Federal do Paraná. Confira abaixo mais informações sobre os cursos ofertados.

Curso de matemática

Esse curso de matemática prepara o participante para concursos e muitas empresas recomendam que os funcionários o façam para desenvolver habilidades de raciocínio. Para se inscrever é necessário que o interessado tenha idade a partir de 16 anos e escolaridade a partir do 5° ano. A previsão é que as aulas iniciem dia 03 de novembro e aconteçam das 19h às 21h30, na sede da SMTE.

Cursos técnicos profissionalizantes

Os dois cursos com inscrições abertas serão realizados na modalidade à distância em uma parceria estabelecida pela Prefeitura de Araucária com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), ambos com duração de dois anos, conforme edital. As aulas serão disponibilizadas em ambiente virtual com exigência de presença uma vez por semana no polo presencial. Como há 40 vagas disponíveis para cada área ofertada, se houver mais inscritos, haverá um sorteio para escolher quem entrará na primeira turma. O Instituto Federal deixa claro no edital que se reserva no direito de não iniciar as aulas se não conseguir formar turma de 40 alunos.

O curso de técnico em logística tem previsão para início das aulas dia 03 de dezembro, às 19h, na SMTE, e terá aula com necessidade presencial às quintas-feiras. O curso é gratuito e a única exigência para inscrição é que o candidato tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o último ano do ensino médio.

O curso de técnico em segurança do trabalho tem previsão para início das aulas dia 04 de dezembro, às 19h, na SMTE, e terá aula com necessidade presencial às sextas-feiras. Esse curso também é gratuito e a única exigência para inscrição é que o candidato tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o último do ensino médio.

Contato SMTE

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego fica localizada na Rodovia do Xisto, nº 5815, no Bairro Sabiá (antigo prédio do Senai). A entrada para o Sine é realizada pela rua dos fundos, na Rua Álvaro Linhares Ehlke. O telefone da SMTE é o 3901-5173.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.