Araucária

Vale-alimentação de R$ 400 para servidores de Araucária está em processo de licitação

Do Sismmar

Preocupadas com o reajuste e a permanência do vale-alimentação, as direções do Sifar e Sismmar buscaram a administração municipal para saber informações e cobrar o andamento do benefício.

O processo tramita sob o nº 2373/17. Nesta semana, o governo publicou o edital de abertura da licitação. O contrato vigente encerra no mês de maio. Segundo a gestão, há tempo hábil para o funcionalismo receber o auxílio-alimentação, em maio, com novo valor, nova abrangência e, talvez, por nova empresa conveniada.

O valor do auxílio deve ser de R$ 400, reajustado com muito esforço devido à luta dos servidores, organizados pelo Sismmar e pelo Sifar. Também deve ser ampliada a rede credenciada para Curitiba e região metropolitana, conforme reivindicação dos sindicatos.

Não está no edital o pagamento retroativo em caso de atraso na licitação. Teremos que negociar com o governo. Se houver troca na empresa que gerenciará o auxílio alimentação o depósito do valor de maio sofrerá atraso de pelo menos cinco dias. Este é o prazo que a empresa tem para emitir novos cartões depois de assinado contrato.

A direção sindical continua acompanhando o andamento da licitação para cobrar agilidade e evitar atraso. Pode ainda haver pedido de impugnação por parte de alguma empresa que venha a participar da licitação e atrasar a renovação do benefício.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.