ParanáPolícia

Vandalismo após Athletiba gerou prejuízo correspondente a 8 mil passagens

Os estragos causados nos equipamentos do sistema de transporte coletivo de Curitiba após o primeiro Athletiba do ano, em 30 de janeiro, causaram um prejuízo de R$ 38 mil. O valor é correspondente a 8 mil passagens, de acordo com a Prefeitura de Curitiba.

A Urbs entregou nesta segunda-feira (11) o relatório da situação para a Delegacia de Atendimento de Futebol e Eventos (Demafe), que investiga a situação. Ao todo, sete terminais e quatro ônibus foram danificados.

O relatório indica que os terminais tiveram maior prejuízo R$ 37.465,43, especialmente o Terminal do Pinheirinho, onde 40 itens foram danificados nos banheiros, além de catracas. O restante é o para recuperação dos ônibus das linhas Santa Cândida/Capão Raso, Inter 2, Interbairros III e Fazendinha. “O valor daria para comprar 8.815 passagens de ônibus e é o mesmo que a Urbs aplicou para consertar o telhado do Terminal Boqueirão, por exemplo”, divulgou a Prefeitura de Curitiba.

“Foi feita uma avaliação mais aprofundada de imagens e também da identificação de alguns torcedores e tudo isso foi entregue para a Demafe dar prosseguimento à investigação”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto. “Nosso próximo passo é entrar com uma ação contra os clubes e torcidas organizada para pedir ressarcimento desse prejuízo que não pode ser bancado por quem paga a tarifa”, disse.

 

Massa News- 12/02/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.