Araucária

VEM AÍ: Araucária prepara ciclorrota de 36km na região do Guajuvira

Em breve, a Prefeitura de Araucária deve inaugurar a Ciclorrota “Caminhos do Guajuvira”, em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Pedala Paraná. O percurso sugerido (e sinalizado) terá extensão total de 36 km para o ciclista aproveitar, sozinho ou em grupo. Ao longo do trajeto, será possível contemplar as belas paisagens, conhecer os sabores da culinária local e a vida simples e hospitaleira das pessoas do campo.

A Ciclorrota “Caminhos do Guajuvira” é indicada para o cicloturismo, isto é,para turistas que desejam conhecer e explorar a área rural de bicicleta, sem pressa, fotografando paisagens e visitando locais de seu interesse. Não se trata de uma via específica ou de alto investimento em estrutura, mas de um trajeto sugerido para promover o cicloturismo. 

A Ciclorrota Caminhos do Guajuvira foi planejada de forma a integrar mais de 20 atrativos da região que já é conhecida por sua rota de turismo rural. Entre os atrativos estão locais de alimentação (restaurantes, lanchonetes, café rural), capelas/igrejas históricas da região e espaços de artesanato e de venda de produção agrícola. Embora haja uma sequência proposta, todo visitante/ciclista pode decidir por onde começar e que atrativos visitar. 
 
Há meses, profissionais da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Comunicação Social vêm trabalhando para atender a todos os detalhes necessários com o objetivo de colaborar para que a experiência dos ciclistas na região seja a melhor possível. A região do Guajuvira tem acesso tanto pela BR 476 (Rodovia do Xisto), em Araucária quanto pela PR 423 (acesso fácil a Campo Largo).

Em breve, a Prefeitura deve divulgar mais detalhes sobre esta novidade.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.