
Vídeos registrados após um policial federal, de 43 anos, abrir fogo e acertar quatro pessoas no bairro Cristo Rei, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (2), mostram o desespero das pessoas que estavam no posto. As imagens mostram gritaria por parte das pessoas que estavam na loja de conveniência do estabelecimento (assista no final da matéria).
De acordo com informações apuradas pela reportagem no local, o homem estava com sinais de embriaguez e foi questionar um segurança que estava trabalhando no estabelecimento.
O posto de combustíveis fica na Avenida Sete de Setembro. Uma mulher foi baleada no abdômen e o estado é grave. O motorista de aplicativo André Luiz Fritoli, de 32 anos, morreu na ambulância enquanto estava sendo atendido.
O tenente Filipak do Corpo de Bombeiros disse à Banda B que o cenário era de muita gente assustada e sangue pelo chão.
“Infelizmente, um deles morreu. A moça foi levada ao hospital em estado grave. A gente verificou bastante estilhaço de vidro. Ninguém soube falar exatamente o que aconteceu. Uma cena bem forte com bastante marca de sangue”, falou à reportagem.
Outra pessoa que o policial já tinha surtado em uma casa noturna do Batel anteriormente. “Nenhuma discussão. Simplesmente, ele entrou no posto e deu o primeiro tiro. Saiu no deck e atirou em todo mundo que estava sentado. (…) Ele saiu em uma boa na frente do posto e urinou. Depois, começou a beber. A mulher que estava com ele disse que ele estava em um casa noturna no Batel, ele saiu alterado”, explicou.
A Polícia Militar (PM) chegou no local e prendeu Ronaldo. O policial federal foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Curitiba. As vítimas foram atendidas pelo Siate e encaminhadas ao hospital.
Vídeo:
Banda B