Araucária

Vigilantes desistem da greve e bancos abrem normalmente na Região

Em assembleia realizada na Praça Santos Andrade, em Curitiba , na manhã desta terça-feira (7), os vigilantes desistiram da greve anunciada para hoje. Dessa forma, as agências bancárias funcionam normalmente hoje. Até ontem havia o risco das agências não abrirem porque, por lei, é proibida a abertura sem, no mínimo, dois profissionais de segurança.

A decisão de acabar com a greve aconteceu devida à baixa adesão da categoria na paralisação iniciada oficialmente à meia-noite. O sindicato da categoria deve agendar uma nova assembleia.

Os trabalhadores pedem 5% de aumento real no salário, além da reposição da inflação. A categoria também exige que o valor diário do vale alimentação passe de R$ 25,04 para R$ 30.

A proposta por parte dos patrões contempla o reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que segundo o sindicato elevaria o piso salarial de R$ 1561 para R$ 1654 e o vale-alimentação de R$ 25,04 para R$ 26,50. A categoria considerou a oferta “inaceitável”.

Ao todo, aproximadamente 10 mil vigilantes atuam em Curitiba e região.

 

BandaB

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.