Araucária

Voluntárias da APMI de Araucária fazem evento temático do Outubro Rosa

Na terça-feira (27) a coordenadora da Clínica de Saúde da Mulher de Araucária, Karina Isobe, fez uma palestra sobre o Outubro Rosa com as voluntárias da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), na sede da associação.

Cerca de oitenta mulheres estavam presentes no evento e além de saber mais sobre a campanha de prevenção de câncer de colo de útero e de mama, ouviram depoimentos de mulheres que tiveram câncer de mama e superaram a doença. Na ocasião a presidente da APMI, Juciane de Fátima Chaves Bastos, e a presidente de honra da instituição, Belquis de Fátima Ferreira, prestaram homenagens a essas mulheres guerreiras.

“Foi bem emocionante. No ano passado tivemos nessa época um encontro sobre o Outubro Rosa, mas foi algo mais técnico, falando sobre os exames e explicando mais as questões de saúde. Desta vez procuramos fugir do usual e conseguimos atingir o público de uma maneira diferente. Também aproveitamos e arrecadamos lenços, os quais iremos doar para pacientes do Hospital Erasto Gaertner”, comenta a coordenadora da APMI, Carmen Bonetto Padilha.

 

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.